Xbox pode ganhar uma loja oficial de jogos para celular


A Microsoft planeja lançar uma loja de aplicativos móveis para competir com o Google Play e a Apple Store. A informação foi divulgada pelo site The Verge, que teve acesso a documentos da Competition and Markets Authority (CMA), órgão regulador do Reino Unido responsável por proteger o mercado de práticas anticompetitivas.


O órgão britânico que está investigando a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pediu a dona do Xbox uma justificativa para a compra. Veja abaixo o que a empresa disse.


A transação melhorará a capacidade da Microsoft de criar uma loja de jogos de próxima geração que opera em uma variedade de dispositivos, incluindo dispositivos móveis, como resultado da adição do conteúdo da Activision Blizzard, diz a Microsoft em um dos documentos.


Com base nas comunidades de jogadores existentes da Activision Blizzard, Xbox buscará escalar a Xbox Store para dispositivos móveis, atraindo os jogadores para uma nova plataforma mobile de Xbox".


"Afastar os consumidores da Google Play Store e da Apple Store em dispositivos móveis, no entanto, exigirá uma grande mudança no comportamento do consumidor. A Microsoft espera que, ao oferecer conteúdo conhecido e popular, os jogadores estejam mais inclinados a experimentar algo novo.


A transação dá à Microsoft uma presença significativa em jogos mobile. As receitas de jogos mobile da divisão King e títulos como Call of Duty: Mobile, assim como rendimentos auxiliares, representaram mais da metade das receitas da Activision Blizzard no primeiro semestre de 2022.


(...) Atualmente, a Microsoft não tem presença significativa em jogos para dispositivos móveis e a Transação trará a experiência necessária em desenvolvimento, marketing e publicidade de games mobile. A Activision Blizzard poderá contribuir com seus aprendizados desenvolvendo e publicando jogos para dispositivos móveis nos estúdios de Xbox, argumenta a empresa.


Aparentemente, a Microsoft quer firmar ainda mais no mercado de jogos mobile, mas provavelmente a aquisição da Activision Blizzard precisa ser finalizada para que este e outros projetos sejam colocados em prática e um anúncio oficial seja feito.


Mais notícias sobre jogos mobile, siga o Instagram ou Twitter do blog para atualizações rápidas.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem