Presidente Lula chama jogos eletrônicos de "porcarias que ensinam a molecada a matar" - Qual sua opinião?


Nesta terça-feira, dia 18, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou videogames em discurso contra as recentes chacinas nas escolas. Ele classificou os jogos como “porcarias que ensinam a molecada a matar”, afirmando que eles não estimulam a educação e o amor, mas sim comportamentos agressivos nos jovens.


No entanto, essa visão do presidente mostra um completo desconhecimento das propostas e temas que as desenvolvedoras de jogos têm à disposição para crianças e adolescentes. Existem jogos educativos que ensinam matemática, história, ciências e outras disciplinas, além de promoverem a criatividade e a imaginação.


Além disso, há uma variedade de jogos que abordam temas como amor, amizade, superação e valores humanos, que podem ser muito úteis para os jovens. É importante que os pais e responsáveis estejam atentos à classificação indicativa dos jogos, para que os jogos mais adequados sejam selecionados para cada idade.


Não podemos generalizar os jogos eletrônicos como vilões que ensinam a matar, já que muitos deles podem ser ferramentas úteis para o aprendizado e desenvolvimento dos jovens. Cabe a nós, adultos, responsáveis e educadores, selecionar os jogos mais adequados e supervisionar o tempo que as crianças passam jogando.


Confira abaixo o trecho da reunião em que Lula se pronuncia sobre os jogos eletrônicos:




E você, o que pensa sobre os jogos eletrônicos? Eles são uma influência negativa na formação dos jovens ou podem ser ferramentas úteis para o aprendizado e desenvolvimento? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem