10 Dicas para Aumentar o FPS em Jogos Mobile


Se você está enfrentando quedas de FPS ao jogar em seu celular, não se preocupe! Esta postagem foi criada especialmente para ajudá-lo a resolver esse problema ou, pelo menos, amenizá-lo. Neste artigo, separei 10 dicas para ajudar você a aumentar o FPS em seus jogos e conseguir uma experiência mais fluida e imersiva no seu celular.


Feche aplicativos em segundo plano:


Antes de iniciar um jogo, certifique-se de fechar todos os aplicativos que estão abertos em segundo plano e que não são necessários. Esses aplicativos consomem recursos do sistema, o que pode reduzir o desempenho do jogo.


Mantenha o dispositivo resfriado:


O superaquecimento do dispositivo pode levar a problemas de desempenho, incluindo quedas de FPS. Certifique-se de jogar em uma área bem ventilada e evite bloquear as saídas de calor do dispositivo.


Atualize o sistema operacional:


Mantenha o sistema operacional do seu celular sempre atualizado. As atualizações frequentemente incluem otimizações de desempenho que podem melhorar significativamente o FPS dos jogos.


Desative animações e efeitos:


Muitos jogos incluem animações e efeitos visuais extras que consomem recursos do sistema. Desativar esses recursos desnecessários pode melhorar o desempenho e aumentar o FPS dos jogos.


Limite as notificações:


As notificações constantes durante o jogo podem causar pequenas quedas de FPS. Desativar ou limitar as notificações permitirá que o dispositivo concentre seus recursos no jogo, resultando em uma experiência mais suave.


Limite a taxa de atualização da tela:


Se o seu celular possui uma taxa de atualização da tela ajustável, tente reduzi-la. Embora uma taxa de atualização mais alta seja ótima para a fluidez geral do dispositivo, limitá-la pode ajudar a aumentar o desempenho nos jogos.


Utilize o modo de economia de energia:


Muitos dispositivos possuem um modo de economia de energia embutido. Ativar esse modo pode limitar o desempenho do processador e da GPU, mas também pode resultar em um aumento no FPS dos jogos.


Libere espaço de armazenamento:


Certifique-se de ter espaço de armazenamento adequado em seu celular. A falta de espaço pode afetar o desempenho geral, incluindo a taxa de quadros nos jogos. Remova aplicativos, fotos e vídeos desnecessários para liberar espaço.


Reinicie regularmente o dispositivo:


Reiniciar o celular regularmente pode ajudar a limpar a memória e encerrar processos indesejados em segundo plano. Isso pode melhorar o desempenho geral, proporcionando uma experiência de jogo mais suave.


Limpe o cache regularmente:


O cache acumulado ao longo do tempo pode causar problemas de desempenho. Limpe o cache do jogo e de outros aplicativos regularmente para liberar espaço e melhorar o desempenho geral.


Lembre-se de que o desempenho pode variar de acordo com o dispositivo e o jogo específico que você está jogando. Experimente essas dicas e ajuste as configurações conforme necessário para obter o melhor desempenho possível em seu dispositivo. No entanto, se todas as dicas anteriores não forem suficientes para melhorar o FPS nos jogos, talvez já esteja na hora de considerar a compra de um novo aparelho com especificações técnicas superiores.


Compreendemos que pode ser difícil para algumas pessoas investir em um novo dispositivo, mas lembre-se de que existem diferentes opções no mercado para todos os bolsos. Além disso, é sempre válido buscar conhecimento em educação financeira para melhorar sua situação financeira e eventualmente adquirir o celular dos seus sonhos ou dar um impulso significativo em sua vida financeira.


Acreditamos que, com essas dicas e um pouco de paciência, você poderá otimizar o desempenho dos jogos em seu celular e desfrutar de uma experiência de jogo mais suave e imersiva. Divirta-se jogando e boa sorte!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem